Loading...

O Laboratório Sanobiol, hoje uma potência em soluções parenterais de grande volume, com soluções fisiológicas, glicosadas, glicofisiológicas, entre outras. Em uma pequena planta farmacêutica, com apenas 100 m², eram fabricados medicamentes à base de ervas e produtos naturais.

Mas foi a partir de 1973, com a mudança para São Paulo, que o Sanobiol passou a se dedicar à vocação que impulsionou seu crescimento acelerado: a fabricação de produtos médicos descartáveis e, posteriormente, soluções parenterais e soros (glicosados, fisiológico, glicofisiológico, entre outros).

Em 1989 o Laboratório Sanobiol voltou para seu estado de origem, Minas Gerais. Na cidade de Pouso Alegre, em um terreno de 25.000m² e uma moderna planta hoje com 16.000 m² de área construída, foi possível ampliar a produção. É nesta planta que está localizada a atual sede da empresa.

Em 2012: salto com a aquisição pelo Grupo Cristália

Em 2012, o Laboratório Sanobiol foi adquirido pelo Grupo Cristália e, atualmente, oferece ao mercado produtos em soluções parenterais de grande volume. O Sanobiol conta com quase 400 funcionários e equipe de vendas com representantes distribuídos pelas principais cidades do Brasil.

O Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro em realizar a cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final.

Recordista brasileiro em patentes, o Cristália é reconhecido pela inovação de seus produtos nos segmentos de Anestésicos e Narcoanalgésicos, Dor, Inflamação, Saúde Mental, Dermatologia Terapêutica e Estética, Antirretrovirais/HIV, Disfunção Erétil, Colírios Medicamentosos e Lágrimas Artificiais .